Equinix anuncia pontos de troca de tráfego em todos os seus data centers de São Paulo


A Equinix anunciou a expansão do Equinix Internet Exchange para todos os IBX data centers de São Paulo.  Com essa expansão, a empresa se consagra como o primeiro data center a viabilizar que empresas e provedores troquem tráfego tanto em redes públicas, como privadas, em um mesmo ecossistema.

PUBLICIDADE

Segundo a empresa, a plataforma traz alguns diferenciais relevantes. Em primeiro lugar, empresas e provedores podem trocar tráfego dentro de uma infraestrutura carrier-class. Além disso, o cliente irá experimentar tempo de ativação e velocidade de atendimento agressivos, uma infraestrutura mais resiliente e independência para gerir a plataforma – principalmente em relação a capacity e troubleshooting.

A companhia reforça que também é garantido um Service Level Agreement (SLA) de disponibilidade em contrato. O cliente também tem acesso ao Portal IX, que fornece gráficos e estatísticas detalhadas de tráfego baseadas em sFlow, relatórios de participantes em todos os locais Equinix Internet Exchange, detalhes técnicos sobre o serviço e sugestões de parceiros de peering.

A estrutura está disponível no Brasil pelos data centers da Equinix localizados em São Paulo, região com maior o maior volume de tráfego em comparação a outras áreas metropolitanas, de acordo com os dados disponibilizados pelo IX.br. Enquanto todo o tráfego do Brasil chega a 4Tbps, só São Paulo é responsável por 3Tbps, ou seja, 75% do tráfego nacional. Atualmente, a Equinix detém 30% do tráfego total disponível no IX.br de São Paulo.

“O momento é uma grande oportunidade para que as empresas mantenham o fluxo de tráfego direto entre operadora e cliente final, mantendo sempre a melhor experiência e viabilizando novas oportunidades de negócios”, afirmou Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil. Entre os atuais clientes, estão as principais operadoras do país, grandes provedores de conteúdo e provedores de serviços de Cloud como Google, Amazon, Microsoft, Facebook, Akamai, entre outros.

Previous TIM lança VoLTE em Belo Horizonte
Next 6.º Congresso Paranaense de Cidades Digitais em Ponta Grossa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *