A Abramulti (Associação Nacional de Operadores de Telecomunicações e Provedores de Internet) vai comemorar os 15 anos de existência em grande estilo. Nos dias 10 e 11 de outubro promove um encontro nacional de ISPs, com debates sobre temas técnicos e regulatórios de interesse do setor.

No evento, o presidente da entidade, Robson Lima, vai lançar o Sindicato Nacional dos Provedores de Internet (Sinet), para defender os interesses das empresas de SCM e funcionar como braço patronal nas discussões de convenções coletivas. “Será um marco de grande importância para nossa categoria”, destaca.

Há um ano à frente da Abramulti, Lima tem feito um esforço significativo para fortalecer a entidade. Durante esse período, por exemplo, ampliou em 300% o número de associados, que já chega a 450.

O encontro da Abramulti vai acontecer no município de Contagem, em Minas Gerais, no Actuall Hotel. O evento terá shows musicais nos dois dias e chopp de graça, como resultado de parceria fechada com a Cervejaria Backer, e sorteios de equipamentos.