Anatel conclui operação antipirataria com 58,7 mil equipamentos de telecom lacrados


Fachada da sede da Anatel. Foto: Sinclair Maia/Anatel – 2007
Foto: Sinclair Maia/Anatel

A Anatel concluiu a operação de fiscalização, em 11 estados, junto às distribuidoras de equipamentos e empresas de produtos de telecomunicações, na qual lacrou e apreendeu um total de 58,7 mil equipamentos não homologados e não certificados, de acordo com o balanço final da operação. Até terça-feira, dia 17, haviam sido lacrados 23 mil produtos. Os principais tipos de produtos irregulares encontrados foram: equipamentos óticos, transceptores de radiação restrita, antenas, cabos metálicos e TV Boxes.

As maiores apreensões foram em quatro estados: Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Em Pernambuco foram lacrados e apreendidos 30,3 mil equipamentos, no Rio Grande do Sul foram apreendidos 12,9 mil produtos, em Santa Catarina foram 12,6 mil equipamentos e em São Paulo foram 2,7 mil produtos.

PUBLICIDADE

As ações envolveram 55 fiscais divididos em 20 equipes. As equipes da Anatel fiscalizaram 52 endereços. Os fiscais atuaram nos estados das regiões Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e Sudeste (São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo), Amazonas, Goiás, Pernambuco, Piauí e Tocantins. Para dar suporte às equipes de campo, coordenar os trabalhos e consolidar os resultados foi instalada uma Sala de Situação em Brasília (DF), com sete servidores da Anatel. A operação foi realizada com base em denúncias recebidas pela Agência.

A partir das autuações, a agência instaura procedimentos administrativos que podem resultar em sanções às empresas.(Com assessoria de imprensa)

Previous MP da Liberdade Econômica é sancionada com silêncio positivo
Next Operação da Polícia de SP prende donos de ISPs por receptação

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *