A Ascenty inaugura o maior data center da América Latina no município de Vinhedo, interior de São Paulo. O projeto contou com aporte de R$ 500 milhões na primeira fase de construção, apresenta 40 mil m² de área e 40 MVA de energia total, distribuídos em cinco infraestruturas.
O data center de Vinhedo é o décimo quarto da companhia a entrar em operação no Brasil e integra os investimentos da Ascenty no mercado latino-americano. “O setor de data centers segue em alto crescimento e
será impactado pelo advento de novas tecnologias, como o 5G, além da necessidade de os dados estarem próximos dos usuários finais. Os anúncios desse mega data center e de nossa primeira unidade no Chile são resultados de um mercado promissor e com alta demanda na região”, comentou Roberto Rio Branco, vice-presidente de Marketing e Relações Institucionais da Ascenty.

Entre as apostas da empresa, está oferecer conectividade entre todos os ambientes, com alta resiliência e baixa latência, por meio de uma rede de fibra óptica proprietária, que une os data centers aos principais cloud providers do mundo.
“Por meio da rede de mais de 4.500 km, conseguimos conectar não apenas os clientes que estão instalados em nossos 14 data centers em operação, mas também empresas que ainda armazenam os dados dentro de casa.  Esse é o motivo pelo qual nos tornamos parceiros Premium de cloud connect de empresas como Amazon,
Microsoft, IBM, Google e Oracle”, ressaltou o executivo.