A CemigTelecom ampliou a capacidade de sua rede óptica até o Triângulo Mineiro, passando pelas principais cidades do Oeste do Estado. A nova rede com cerca de 763 km, interliga Uberlândia a Belo Horizonte. Ao todo, sete cidades terão a sua capacidade de atendimento expandida. São elas: Patrocínio, Patos de Minas (Triângulo Mineiro), Luz (na região Central do Estado), Nova Serrana, Pará de Minas e Itaúna (Oeste) e Mateus Leme (RMBH).

Essa é apenas uma das fases de implantação do projeto DWDM, no qual foi aplicada parte dos R$ 20 milhões de investimentos anunciados pela CemigTelecom para o biênio 2017/2018. Entre outros benefícios, a tecnologia DWDM aumenta a velocidade das conexões e diminui a latência das redes. De acordo com o gerente de Planejamento, Tecnologia de Redes e Engenharia, Celem Oliveira, “essa expansão colocará todas essas cidades dentro da arquitetura de proteção total do backbone, aumentando, assim, a percepção de qualidade e disponibilidade dos serviços prestados”.

“Esse projeto de expansão tem o objetivo de levar a disponibilidade de serviços de alta capacidade com total redundância e baixa latência para todas as regiões onde a CEMIGTelecom atua, dentro e fora de Minas. Além disso, estaremos fortalecendo ainda mais a parceria com os principais provedores de internet da região, possibilitando através dessa parceria realizar a entrega de serviços para mais de 550 mil habitantes”, explica Fabio Abreu Carvalho, o diretor Comercial e de Operações empresa. (Com Assessoria de Imprensa)