A Cianet terá o IBM Watson como parte de seu processo de renovação de processos, desenvolvimento de produtos e melhoria da experiência do cliente. A plataforma de inteligência artificial será utilizada no ISP Next Lab – Laboratório de Inovação da Empresa que foi criado no ano passado.

O Lab reúne provedores regionais, especialistas, designers e desenvolvedores para trabalhar em conjunto e assim criar novas tecnologias para o segmento. “Nosso objetivo é estudar e entender, junto com o mercado de provedores, soluções de inteligência artificial (IA) com o Watson”, comentou Viviane Goulart, gerente de Inovação e Marketing da Cianet.

Segundo a executiva, a proposta é focar na melhoria da experiência do cliente final com o provedor e utilizar IA para auxiliar os provedores em decisões finais, além da utilização de chatbot. Outro fator que motivou a parceria com a IBM é a democratização das novas tecnologias como a inteligência artificial, no mercado de provedores.

A divulgação dessa parceria para o mercado ocorre em um dos principais eventos do setor, o FutureISP, que reunirá cerca de 8 mil provedores regionais em Olinda (PE). Viviane Goulart, da Cianet, fará uma palestra sobre Inteligência Artificial para mostrar a aplicabilidade dessa área no segmento e também para aproximar o Watson da realidade do provedor regional.