Eletronet lança serviço de transporte IP nacional e internacional


Do Tele.Síntese

A Eletronet, dona de uma rede óptica de 16 mil km no país, lançou um serviço de trânsito IP nacional e internacional. O produto estará disponível nos 155 POPs dos 18 estados em que a operadora atua. Segundo a empresa, o desenvolvimento do produto faz parte de um plano de investimentos para ampliar o atendimento a provedores e outras operadoras.

PUBLICIDADE

Segundo a empresa, o produto é baseado no backbone OPGW nacional próprio, conectado a pontos de troca de tráfego (IXs) de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Campinas, Brasília e Salvador. Também tem rotas internacionais para Londres (Inglaterra), Frankfurt (Alemanha), Amsterdam (Holanda) e Nova York e Miami (EUA).

As rotas são redundantes, garante a empresa, e são integradas a data centers Tier-1 no exterior pelos cabos submarinos que chegam ao país. Localmente, também tem saídas para “os principais”, diz, data centers e CDNs. Os links contratados podem ter 1Gbps, 10 Gbps ou 100Gbps.

Para adaptar o core de rede à tecnologia IP a Eletronet contratou Juniper, Ciena e Padtec.
Novo PIX

A Eletronet também está inaugurando um novo PIX em Fortaleza (CE), com capacidade inicial de 20G e possibilidade expansão em portas de 10 e 100G. Segundo a empresa, o investimento no Nordeste se justifica para atender ao crescente mercado local de provedores de banda larga. (Com assessoria de imprensa)

Previous Mais de 2.470 prefeitos aderem ao Internet para Todos
Next Relação dos 1.374 municípios que serão cobertos pelas licenças dos provedores regionais

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *