Vista de Santo Antônio do Amparo

Com crescimento anual da base de clientes na faixa de 35%, a Plug Telecom, que atua no Sudoeste de Minas Gerais e tem sede na cidade de Oliveira, expandiu sua área de atuação no ano passado para mais duas cidades, como anuncia em sua página no Facebook. Comprou as bases de clientes da Master, um provedor de Divinópolis, em Santo Antônio do Amparo e Bonsucesso e da Axnet, outro provedor, em Santo Antônio.

Investiu no backbone entre os municípios, fibrou as cidades e, em novembro, lançou a nova operação com pacotes que chegam até a 100 megas. Os clientes que eram atendidos pelos antigos provedores por rádio, agora têm à sua disposição conexões em fibra em velocidades que começam com 10 megas e muitas opções. As novas operações, diz Marcelo Moreira, um dos sócios da empresa, devem vir a representar, no médio prazo, 30% dos clientes da empresa, cujo número, como bom mineiro, não revela. No total, a Plug já atende a oito municípios da região. Quase tudo em fibra.

Em 2019, a meta é crescer, de acordo com Breno Vale, também sócio da empresa, outros 35%. Acompanhando o ritmo do crescimento do segmento onde a Plug atua.