Vencedora da licitação do Projeto Pernambuco Conectado (PE Conectado II), a Embratel anuncia ampliação no Estado de Pernambuco de sua estrutura de telecomunicações, com a instalação de 15 mil novos pontos WiFi de acesso gratuito à internet. Segundo Maria Teresa Lima, diretora executiva para Governo da Embratel, 12.500 pontos de WiFi serão instalados em diversos órgãos do governo e cerca de 3 mil serão direcionados para uso específico da população, em praças e locais públicos.

A Embratel, empresa do Grupo Claro Brasil, disponibiliza o acesso gratuito à internet por meio da rede #NET-CLARO-WIFI, disponível para todos os dispositivos móveis. Para se conectar, é preciso apenas digitar o login e senha utilizados no site da NET. Clientes Claro Móvel pós-pago podem criar cadastro para conexão. O acesso também é oferecido à população de forma gratuita. Para tanto, basta que os interessados assistam um rápido vídeo publicitário antes de navegar na internet.

Pernambuco é um importante centro na estratégia de expansão em WiFi da Embratel, Claro e NET. A cidade de Recife, por exemplo, já conta com milhares de pontos. Entre os locais que já possuem WiFi gratuito está o Aeroporto Internacional do Recife, local que registou uma movimentação de mais de 8 milhões de passageiros em 2018. (Com Assessoria de Imprensa)