Com menos de um ano de funcionamento (foi criada em março do ano passado), a Fiber Banda Larga não para de crescer. O provedor já tem 80 km de fibra óptica instalada em Morro Doce, distrito paulista que fica na Anhanguera, na divisa com Osasco. “Desde a abertura da empresa, não tem um dia sem que seja adicionado pelo menos um cliente”, afirma um dos diretores, Wilson Montenegro Viana.

No distrito, o provedor de internet compete com a Telefônica/Vivo que, no entanto, tem rede velha. “Nós preferimos gastar mais para garantir a qualidade dos nossos serviços, que é o ponto focal da empresa”, diz Viana. Os acessos oferecidos pelo provedor são de até 120 Mbps de velocidade.

Mas os preços também são competitivos. Um acesso com velocidade de 40 Mbps custa R$ 99,90 ao usuário. A Fiber já conta com mais de 1,5 mil assinantes e ainda tem muito espaço para crescer.

De acordo com o último levantamento do IBGE, Morro Doce tem 75 mil habitantes. Ou seja, ainda tem muito trabalho para os seis integrantes da empresa em adicionar mais cliente. Isso sem perder a qualidade do serviço ofertado, que é o carro chefe da Fiber Banda Larga. “De preferência, que o cliente não precise nem de suporte”, diz Viana.