A Furukawa abriu nova linha de crédito especial voltada para de provedores de serviços de internet (ISPs), que ainda não completaram um ano de fundação – o Primeiro Crédito Furukawa Card. O objetivo é suprir a carência do mercado, já que startups com poucos meses de vida raramente conseguem crédito junto a instituições financeiras convencionais – que, de modo geral, solicitam uma série de garantias e requisitos que essas empresas não têm condições de atender.

“A Furukawa confia nos ISPs que estão iniciando sua jornada e, com essa nova linha de crédito, que dispensa a necessidade de garantias, espera contribuir para alavancar o seu negócio”, afirma Paulo Eduardo Semensato Guimarães, da Gerência de Soluções Financeiras da empresa. Ele explica que, para solicitar o crédito, basta o provedor preencher o formulário disponível no portal do eCommerce Furukawa (www.efurukawa.com/br/informativos/primeiro-credito-furukawa) e aguardar o retorno da área comercial.

Pelo Furukawa Card, as startups (com menos de um ano) que atuam como ISPs terão um crédito de até R$ 30 mil para adquirir produtos da empresa para a sua rede. 10% desse valor devem ser pagos antes do embarque dos produtos, sendo que o restante pode ser parcelado em até 12 vezes.

“Uma das vantagens é que, um ano após sua primeira compra, o provedor poderá utilizar as linhas de crédito normais da Furukawa, disponíveis para compras de valores mais altos”, enfatiza Guimarães. Além do crédito próprio, a empresa oferece outras opções de pagamento para as compras realizadas pelo portal www.efurukawa.com. Entre elas, destacam-se Cartão BNDES, Finame, cartão de crédito, boleto bancário, transferência eletrônica e, ainda, os pontos do Programa Rewards, exclusivo para compras pelo eCommerce Furukawa. “Dessa forma, atendemos todo o ciclo do negócio do provedor de internet”, conclui Guimarães.(Com assessoria de imprensa)