A Level 3, fornecedora de telecomunicações e internet para o mercado corporativo, ampliou a equipe na região Nordeste e inaugurou novas filiais nas cidades de Recife (PE) e Salvador (BA). O objetivo é aumentar as vendas de serviços de telecomunicações e TI sobre a rede de conexão da empresa, que antes eram conduzidos unicamente a partir da unidade em Fortaleza (CE).

A Level 3 está presente nas região, por meio de infraestrutura de rede, há mais de 17 anos, concentrando em Fortaleza um ponto de conexão entre as redes terrestre e submarina do continente para interconexão com a rede mundial. As ampliações contam com aumento no número de profissionais na equipe, inclusive com novo diretor de vendas exclusivo para a região Nordeste. Por ser uma empresa global, com presença em mais de 60 países, a Level 3 sabe que uma equipe de profissionais locais, com conhecimento da realidade e cultura de suas regiões é um recurso valioso para aprimorar a experiência do cliente.

Recentemente, a Level 3 concluiu expansões na rede global IP e metropolitana nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. A capilaridade também foi estendida com serviços IP para novas cidades como Alphaville, Joinville, Mogi Mirim e Seropédica. Além disso, também expandiu redes de longa distância entre Cotia-Curitiba, Cotia-Belo Horizonte, Cotia-Campinas, Campinas-Hortolândia e Belo Horizonte-Rio de Janeiro. A empresa não revelou o investimento realizado. (Com assessoria de imprensa)