Atuando em um estado com grande extensão geográfica como é o Mato Grosso, a distância há um bom tempo deixou de ser problema para a Master Tecnologia. Depois de construir uma rede de 90 quilômetros saindo de Lucas Verde para chegar a Tapurah, agora chegou a vez de ir ainda mais longe. Para isso, a empresa está investindo em 276 quilômetros de fibra para chegar à cidade de Juara, município polo da região do Vale dos Arinos e um dos principais da região do Noroeste do estado.

Há seis meses começamos a estender o backbone até Tapurah, que hoje já está iluminado e em operação”, comenta Eder Celloni, que há 11 anos possui a licença de SCM (Serviço de Comunicação Multimídia). Segundo o executivo, essa foi a primeira fibra a chegar ao município e o mesmo se dará em Juara, até agora atendida apenas por outras tecnologias.

Presente até agora em 10 cidades, a empresa quer garantir qualidade de internet de alta velocidade nos municípios para ampliar sua presença e market share. De acordo com Celloni, o foco da empresa são as cidades, tanto nas residências quanto na área corporativa. O atendimento às áreas rurais, por enquanto, não está entre suas prioridades, mas permanece no radar.

As operações da Master são todas com a tecnologia FTTx e seu fornecedor permanece o mesmo desde o início, a Furukawa. Com esse ativo, considera que ganha em competitividade e qualidade principalmente dos que até agora só tinham acesso à tecnologia via satélite.

A empresa também oferece links ociosos em sua rede para concorrentes que estejam precisando de mais capacidade. Essa filosofia de parcerias que ele deu início em Nova Mutum, onde está a sede da empresa, o acompanha em todas as demais operações e facilita a expansão e a atuação da provedora de serviços.