A Padtec aproveitou a feira Futurecom, realizada em São Paulo na semana passada, para apresentar o OTN Switch, solução que adiciona flexibilidade às redes DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing), ao comutar circuitos de altíssima capacidade. Esses comutadores ópticos são peças-chave instaladas nos entroncamentos das redes, possibilitando a distribuição de sinais ópticos nas rotas. Indicado para uso tanto em backbones como em redes metropolitanas, o OTN Switch da Padtec permite agregar e gerenciar os fluxos de tráfego de forma seletiva, racionalizando a transmissão dos sistemas DWDM.

“É, portanto, uma solução que contribui para o uso mais efetivo das redes de transporte e atende à atual necessidade das operadoras de adequar sua infraestrutura à crescente demanda por banda e aos novos perfis de tráfego”, afirma Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec.

Os novos transponders de 200 Gbps, que estarão disponíveis comercialmente em 2018, foram outra atração. Entre as novidades técnicas do produto, destacam-se a redução de espaço e do consumo por bit transmitido, além de interfaces de rede mais flexíveis, baseadas em CPF2-DCO (Com assessoria de imprensa).