A Porto Seguro Conecta, operadora virtual do grupo Porto Seguro, está encerrando suas atividades. O comunicado oficial veio por meio da TIM, que alugava sua infraestrutura para a empresa e irá assumir a base de assinantes da MVNO. São aproximadamente 500 mil linhas, concentradas basicamente em M2M (machine to machine).

Segundo a TIM, foi fechado um acordo hoje para garantir a continuidade técnio-operacional dos serviços mediante migração das linhas ativas para a rede da TIM.  A operadora proporcionará aos clientes migrados ofertas de voz e dados com manutenção dos valores e dos benefícios para os segurados do grupo Porto Seguro,  por intermédio da própria Porto Seguro.

Primeira operadora virtual do mercado brasileiro, a Porto Seguro Conecta iniciou suas atividades em 2013. Além de apostar no mercado de M2M, que hoje poderia migrar para IoT (Internet das Coisas), a possibilidade de fazer pacotes cruzados, como a extensão de benefícios da operação móvel para os clientes do braço de seguros, era anunciada como um de seus pontos fortes.

A operação de migração dos clientes será finalizada somente depois de avaliada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).