A Prysmian Brasil acaba de lançar a terceira geração do cabo GSette Iristech, o GSette Easy 1 kV, que vem com maior eficiência energética, mais flexibilidade e tecnologia que permite a instalação até embaixo d`água. “Chegamos a um produto melhor e conseguimos manter o mesmo preço”, ressalta o diretor de Market Intelligence & Development da Prysmian na América do Sul, Sandro Rezende.

A apresentação ao mercado do GSette Easy está sendo feita por meio de materiais em pontos de venda, eventos e treinamentos regionais com a equipe comercial. Além de ambientes submersos em água de forma parcial ou total de modo intermitente, o GSette Easy 1 kV pode ser instalado em instalações fixas de força e luz, em prédios residenciais, industriais e comerciais, em circuito de distribuição, circuitos terminais e linhas subterrâneas de baixa tensão.

Também pode ser usado em forro falso ou piso elevador, eletroduto aparente, eletrocalha, eletroduto em alvenaria, fixação direta, direto em alvenaria, canaleta ventilada, eletroduto enterrado, diretamente enterrado, canaleta fechada, bandeja, leito, no teto, suporte, espaço de construção e eletroduto em espaço de construção.

A primeira geração do GSette foi lançada em meados dos anos 1990, inspirada em um produto da Prysmian Itália, e representou uma quebra de paradigma, passando a ter isolação em dupla camada, de borracha HEPR e a cobertura de PVC ST2. Essa mudança aumentou consideravelmente a flexibilidade do cabo elétrico, sua segurança e a capacidade de corrente por ser 90oC e ainda reduziu custos para seus clientes. (Com assessoria de imprensa)