Site do Google garante mais eficiência a empreendedores


O Google quer ajudar empreendedores a dar os primeiros passos ao colocar seu negócio na internet. Para isso, lançou o Google para PMEs, um site que permite ao pequeno empresário conquistar mais consumidores e trabalhar de forma mais eficiente. A ferramenta, que cria um plano personalizado para cada empresa, já está disponível em português.

Para usar o novo site, o empreendedor precisa seguir apenas três passos: preencher as informações básicas do negócio; determinar seus objetivos; e, por fim, receber um plano personalizado com um passo a passo de como usar ferramentas do Google para atingir seus objetivos e expandir sua presença on-line, entre elas, Google Meu NegócioGoogle Ads e G Suite.

PUBLICIDADE

Segundo dados de uma pesquisa feita em novembro de 2018 pela Provokers, 96% dos brasileiros usam a web para pesquisar sobre produtos e serviços oferecidos por pequenas e médias empresas. No entanto, 40% das PMEs brasileiras não têm presença na web, deixando de aproveitar uma grande oportunidade de acelerar seus negócios.

“O Google para PMEs mostra o nosso compromisso em ajudar o ecossistema de empreendedorismo a crescer, uma vez que pequenas e médias empresas são vitais para o sucesso da nossa economia”, afirma Rodrigo Rodrigues, diretor de Google Customer Solutions para o Brasil.

Além de informações sobre produtos e plataformas como Google Meu Negócio, Google Ads, G Suite, Google Analytics, YouTube e Google Pay, o Google para PMEs também possui informações de treinamentos presenciais patrocinados pelo Cresça com o Google em cidades próximas ao empreendedor e explica como usar o aplicativo gratuito Primer.

Embora o site tenha sido desenvolvido para pequenas empresas, negócios de maior porte também podem utilizá-lo para obter insights valiosos sobre como otimizar a sua presença on-line e alcançar mais consumidores.

O Google para PMEs é gratuito e está disponível em g.co/GoogleparaPMEs.(Com assessoria de imprensa)

 

Previous Abrint quer estender prazo de oferta de LTE em 2,5 GHz por ISPs
Next Fundo amplia previsão de aporte em ISPs

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *