A Tecvoz, que atua há mais de 15 anos no mercado de segurança digital, lançou uma nova linha de câmeras inteligentes, apoiadas pela plataforma Tecvoz Nuvem. Flávio Losano, gerente de marketing da empresa, diz que “os dispositivos foram desenvolvidos para unir sistemas e recursos que atendam às principais demandas dos instaladores, sem deixar de oferecer funcionalidades que agreguem valor aos clientes”.

A colocação das câmeras é um dos momentos mais delicados para os técnicos, uma vez que a configuração do equipamento para acesso remoto via internet demanda tempo e contato com as operadoras para liberação da conexão. De acordo com Losano, a solução P2P emite um código de identificação em cada aparelho, o que facilita o cadastro do dispositivo na plataforma Tecvoz Nuvem, onde o usuário acessa as gravações. Essa instalação diminui o esforço e o custo dos técnicos, que não precisam contratar um profissional de TI.

A conexão à internet está relacionada à integração na plataforma da nuvem da empresa, disponível para os usuários a partir da contratação de um plano de gravação. Um modelo de 2.0 megapixels registra até dezesseis horas na própria câmera, que é sincronizada automaticamente à Tecvoz Nuvem assim que o aparelho estiver on-line. O acesso é facilitado pelo html 5, funcionalidade que elimina a necessidade de plugins, o que permite usar qualquer navegador e dispositivo.

A função pré-alarme é outro diferencial, segundo a empresa. Ao verificar as imagens gravadas pela plataforma, é possível checar se houve invasão no local, o que evita deslocamentos desnecessários da equipe de segurança, que muitas vezes é acionada por alarmes falsos. (Com assessoria de imprensa)