A Tely, provedora de soluções para o mercado corporativo e que oferece também para ISPs,  implantou a plataforma de desagregação de rede Groove G30, da Infinera, para dimensionar de maneira econômica sua infraestrutura de transporte óptico em resposta ao crescimento do tráfego de clientes e às demandas de conectividade de novos usuários finais.

A plataforma Groove  G30 permite que a empresa expanda a capacidade atual da rede em 20 vezes, reduzindo as despesas operacionais e de capital em até 40% com uma solução de transporte óptico ultracompacto, de baixa latência e eficiente em termos de energia.

Com presença nos principais estados do nordeste do Brasil e em São Paulo, a Tely oferece uma ampla variedade de serviços de conectividade resiliente e segura, incluindo Redes Ópticas Passivas Gigabit (G-PON), internet dedicada e interconexão de rede local (LAN)-to-LAN.

Para melhorar o desempenho do serviço à medida que o tráfego na rede aumenta, a Tely implantou o Groove G30 para escalar rotas de alto tráfego e fornecer serviços de interconexão de alta capacidade de 100 gigabits por segundo (100G) e 200G. Essa implantação marca um dos primeiros serviços de 200G no Brasil e representa uma das maiores implantações de infraestrutura óptica nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Sergipe e Bahia.

“Para atender aos crescentes volumes de tráfego de clientes e continuar oferecendo a mais alta qualidade de serviço nos mercados que atendemos, exigimos a melhor solução de transporte óptico que atendesse aos principais critérios de desempenho, incluindo escalabilidade econômica e facilidade de implantação”, disse Leonardo Stefanis Lins, CEO da Tely.

“Temos o prazer de ajudar a Tely a expandir sua rede com uma solução única otimizada para escalabilidade perfeita e conectividade resiliente”, afirmou Bob Jandro, vice-presidente sênior de vendas mundiais da Infinera.