Unifique quer conquistar 1 milhão de clientes em 5 anos


Foto: Daniel Zimmermann
Foto: Daniel Zimmermann

A Unifique, prestadora de banda larga fixa em Santa Catarina, pretende dobrar sua rede para atender a um milhão de clientes em cinco anos, com investimentos de até R$ 100 milhões. A operadora, que obteve a maior pontuação na pesquisa de qualidade da Anatel para Santa Catarina e terceira colocação para todo o país, quer continuar seu projeto de crescimento, iniciado com a implantação de um datacenter, em abril deste ano.

Segundo o diretor de mercado da companhia, Jair Francisco, afirma que a Unifique investiu R$ 20 milhões no seu datacenter, que é dotado dos equipamentos existentes no mundo, com duas usinas de energia elétrica e redundância de ar condicionado e está disponível para as empresas que necessitarem do serviço. Segundo ele, são 120 racks em uma instalação nível Tier III, que exige disponibilidade do serviço de 99,98%, ou seja, interrupção por no máximo uma hora e seis minutos ao ano.

PUBLICIDADE
Foto: Daniel Zimmermann

Outra decisão da Unifique é ampliar a rede de atendimento presencial, uma marca registrada da operadora catarinense. A empresa, sediada em Timbó, no Vale do Itajaí, tem 46 unidades de atendimento em Santa Catarina, entre lojas próprias e revendas parceiras, e planeja abrir novos pontos conforme as oportunidades do mercado.

“Queremos nos aproximar ainda mais das pessoas para cumprir nosso propósito de facilitar a vida delas. Enquanto grandes operadoras fecham seus pontos de atendimento presenciais e levam os clientes aos 0800, nós investimos em lojas porque acreditamos que elas são fundamentais para o relacionamento com o usuário”, afirma Jair Francisco (foto). Ele sustenta que esse atendimento tem assegurado o crescimento de 30% ao ano, em média.

Fundada em 1997, a rede de fibra óptica de 10 mil km da Unifique cobre 116 municípios de Santa Catarina e tem entre seus clientes metade das 100 maiores empresas do estado. São 150 mil pontos de acesso à fibra. Além de banda larga fixa, vende serviços de telefonia fixa, TV por assinatura e Datacenter. A previsão da empresa é estar presente em 200 municípios até 2024 e que sua rede possa atender a um milhão de residências (home passed) nesse período.

Qualidade

Na última Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida da Anatel, a Unifique obteve a terceira melhor nota do país (7,64). A pesquisa de opinião, divulgada em março, ouviu mais de 100 mil brasileiros em 2018. No critério “Canais de Atendimento”, a Unifique alcançou nota 8,46, bem acima da média nacional (6,83). No critério “Atendimento Telefônico” obteve a melhor nota do país (8,20), contra média nacional de 6,18. O suporte ao cliente é feito 24 horas por dia, sete dias na semana. “Sentimos o resultado dessa estratégia nas vendas – 80% é decorrente da recomendação de atuais clientes”, conta Francisco.

 

Previous Grandes operadoras terão de baratear uso de dutos em 4.800 municípios
Next Anuário Tele.Síntese com inscrições abertas até 31 de maio

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *