A Vmax Telecom, provedor de internet e telefonia com licença STFC e SCM de Itatiba (São Paulo), contratou mais um softswitch VSC e o módulo Detraf da VoIP Group para o lançamento comercial dos seus serviços de telefonia fixa corporativa e residencial com numeração DID. Sua rede banda larga atende as cidades de Campinas, Atibaia, Itatiba, Bom Jesus dos Perdões, São Sebastião e Ilha Bela, no estado de São Paulo e em Acaraú e Jericoacoara no Ceará. E há planos de uma rápida expansão.

O softswitch VSC controlará os Mediagateways SS7-SIP que a Vmax Telecom instalou em Itatiba e Atibaia (SP), interconectados às tramas E1s das operadoras incumbentes. O VSC controlará também a numeração DID, as rotas de interconexão, as rotas SIP, a portabilidade numérica, além dos modelos de negócios corporativos e residenciais tanto pré como pós pagos, as tabelas de preço A-Z local, DDD e DDI fixo e celular.

A solução fará o billing precificado em tempo real, incluindo a gestão e o controle de pacotes comerciais de franquias mínimas de minutos por tipo de ligação local, DDD e DDI que a Vmax Telecom comercializará para clientes corporativos e residenciais. (Com assessoria de imprensa)