Do Tele.Síntese

A Vogel Telecom ativou esta semana uma nova rota de 1.120 quilômetros ligando Porto Alegre (RS) a Curitiba (PR), cobrindo grande parte do litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A capacidade inicial é de 44 canais de 100Gbps, com possibilidade de chegar a mais de 88 canais —  capacidade virtualmente ilimitada.

A nova rota da Vogel Telecom, operadora que atende o mercado corporativo e vende capacidade de rede para outras operadoras e provedores de acesso à internet, passa a ser uma alternativa às conexões já existentes e em uso por outras empresas. A nova fase entra em operação em janeiro, com a ativação de um segundo sistema DWDM, ligado ao backbone nacional da Vogel, com canais expressos possibilitando conexões acima de 4Tbps entre Porto Alegre e Curitiba.

Posteriormente, essa rede será conectada a São Paulo (SP), o que permitirá à companhia oferecer serviços de conexão entre o Sul e a capital paulista, com ligação direta ao PTT-SP (ponto de troca de tráfego), através de uma rota direta e com baixa latência.

“Essa estrutura trará novas e maiores oportunidades para a Vogel, além de ampliar nossa qualidade para os clientes, que contarão com uma conexão ainda mais rápida, segura e eficiente”, avalia Mauro Sérgio Omoto, gerente de expansão de redes da empresa.

Presente em 13 estados e no Distrito Federal, a Vogel Telecom tem mais de 21 mil quilômetros de fibra óptica, oferecendo serviços de internet, voz, dados e infraestrutura. (Com assessoria de imprensa)