Ponto ISP

Agora Distribuidora amplia oferta em radiocomunicação com portfólio da Hytera

radiocomunicação

A Agora Distribuidora anunciou uma parceria com a fabricante global Hytera para ampliar sua atuação no mercado de radiocomunicação no Brasil. O acordo inclui a distribuição de rádios bidirecionais e sistemas profissionais como DMR, TETRA, bodycams e soluções baseadas em LTE, voltadas a setores que exigem comunicação crítica, como segurança pública, transporte, construção, mineração e indústria.

Publicidade

Com mais de 30 anos de atuação no Brasil, a Agora é especializada no modelo de distribuição com valor agregado e destaca que a nova aliança permite complementar seu portfólio em mobilidade, comunicação crítica e inteligência integrada. A empresa ficará responsável pela distribuição dos produtos da Hytera em todo o território nacional, com suporte técnico, treinamentos e integração de soluções.

A expectativa das empresas é que a parceria fortaleça a presença da Hytera no país, aproveitando a capilaridade e o relacionamento da Agora com revendedores locais. “Acreditamos que esta parceria é ideal para acelerar nossa presença no mercado brasileiro”, afirmou Flávio Fuchs, vice-presidente da Hytera no Brasil. Ele destacou a estrutura da distribuidora como um diferencial para atingir novos segmentos.

Do lado da Agora, o CEO Severino Sanches e o diretor Carlos Bastos destacaram que a parceria amplia as oportunidades para os canais e parceiros da empresa. “Essa aliança fortalece nosso portfólio e amplia as oportunidades para nossos canais e parceiros, que confiam em nossa capacidade de oferecer soluções robustas e confiáveis para atender às necessidades de comunicação crítica dos seus clientes.”

A Hytera é uma fornecedora global de tecnologias de comunicação profissional voltadas tanto para uso corporativo como em missões críticas. A empresa combina recursos de voz, vídeo e dados em suas soluções. Já a Agora Distribuidora atua com tecnologias voltadas a segurança, nuvem, redes e cibersegurança, além de integrar soluções complexas para o mercado brasileiro.

O anúncio ocorre em um momento em que cresce a demanda por conectividade segura e comunicação de alta performance em locais remotos ou em operações de missão crítica. A oferta de sistemas LTE e de bodycams, por exemplo, pode atrair empresas que operam em áreas com baixa cobertura de redes móveis convencionais.

Sair da versão mobile