Ponto ISP

Caem ataques de ransomware enquanto ataques de fileless malware aumentam

 WatchGuard Technologies divulga seu Internet Security Report para o quarto trimestre de 2020. O relatório inclui novas percepções com base na inteligência de ameaças de endpoint após a aquisição da Panda Security pela WatchGuard, em junho de 2020. Entre suas descobertas mais notáveis, o relatório revela que as taxas de ataque de fileless malware e criptominerador aumentaram quase 900% e 25% respectivamente, enquanto os payloads de ransomware exclusivos caíram 48% em 2020 em comparação com 2019. 

 Além disso, o WatchGuard Threat Lab descobriu que o quarto trimestre de 2020 trouxe um aumento de 41% nas detecções de malware criptografado em relação ao trimestre anterior e os ataques de rede atingiram seus níveis mais altos desde 2018. “O aumento de táticas de ameaças evasivas e sofisticadas no último trimestre e ao longo de 2020 mostra como é vital implementar proteções de segurança de ponta a ponta em camadas”, disse Corey Nachreinerchief technology officer da WatchGuard. O 

PUBLICIDADE

s relatórios trimestrais da WatchGuard informam as empresas, seus parceiros e clientes finais sobre as últimas tendências de malware, endpoint e ataques de rede à medida que surgem. As principais conclusões do relatório do quarto trimestre de 2020 incluem: 

No quarto trimestre, os appliances da WatchGuard bloquearam um total de mais de 20,6 milhões de variantes de malware (456 por dispositivo) e quase 3,5 milhões de ameaças de rede (77 detecções por appliance). O Fireboxes da WatchGuard bloquearam coletivamente 455 assinaturas de ataque únicas no quarto trimestre – um aumento de 4% em relação ao terceiro trimestre e o máximo desde o quarto trimestre de 2018. Os relatórios de pesquisa trimestrais da WatchGuard são baseados em dados anônimos do Firebox Feed de dispositivos WatchGuard ativos, cujos proprietários optaram por compartilhar dados para apoiar os esforços de pesquisa do Threat Lab. Além disso, a nova inteligência de ameaças de endpoint do relatório fornece uma visão mais profunda sobre ataques de malware específicos e tendências ao longo do ano 2020, com base em mais de 2,5 milhões de alertas de playloads únicos coletados de 1,7 milhão de endpoints em 92 países. 

O relatório completo inclui detalhes sobre malware adicional e tendências de ataque a partir do quarto trimestre de 2020, uma análise detalhada do infame ataque à cadeia de suprimentos da SolarWinds e as principais práticas recomendadas de segurança para os leitores. Leia o relatório completo de segurança da Internet do quarto trimestre de 2020 da WatchGuard aqui.(Com assessoria de imprensa) 

Sair da versão mobile