Ponto ISP

Eseye e Pixel apresentam solução de conectividade redundante para o varejo

Eseye e NLT fazem parceria para expandir conectividade IoT no Brasil

Para atender a uma demanda crescente de estabilidade em operações de pagamento e serviços digitais, a Eseye e a Pixel Ti anunciaram uma solução de conectividade redundante voltada ao varejo brasileiro. O recurso combina banda larga por fibra e rede celular, garantindo continuidade de operação mesmo em situações de falha ou sobrecarga de rede.

Publicidade

A iniciativa surge em um momento de expectativa de maior movimentação no comércio, especialmente no fim de ano. Segundo as empresas, o objetivo é oferecer segurança e estabilidade em pontos fixos de venda, reduzindo interrupções que podem comprometer transações ou sistemas de gestão.

O projeto recebeu o nome de Link 1 e é uma solução de acesso fixo sem fio (FWA, na sigla em inglês). O equipamento inclui roteador com redundância para fibra e até dois chips, além de opção de uso do SIM card Anynet multi IMSI da Eseye, que se conecta a mais de 800 redes móveis em 190 países. O sistema alterna automaticamente para a rede de melhor qualidade no momento do uso.

Outro diferencial é a plataforma em nuvem e-Comfort, que permite gerenciar os dispositivos conectados e monitorar indicadores em painéis analíticos personalizados. O pacote inclui ainda protocolos de segurança e gestão contínua do tráfego de dados.

De acordo com a Pixel, o recurso atende desde pequenos lojistas até grandes redes e prestadores de serviço. “Varejistas e prestadores de serviço, de qualquer tamanho, setor e localização, dependem cada vez mais de Internet para manter sua operação rodando, precisam de conectividade estável e de alta disponibilidade para a realização de todas as operações”, afirmou o CEO Claudio Ribeiro.

Para a Eseye, a parceria reforça a atuação no Brasil com soluções que podem ser aplicadas em áreas ainda não atendidas por fibra. “A solução desenvolvida pela Pixel tem instalação rápida, com grande flexibilidade de uso, inclusive em áreas onde a fibra não alcança”, disse o diretor comercial Mario Guisard.

A solução será demonstrada em São Paulo durante a Futurecom, em estandes da Pixel e parceiros no São Paulo Expo.

Sair da versão mobile