Ponto ISP

Padtec avança na AL e inaugura escritório no Peru

Crédito: DivulgaçãoA Padtec anunciou a inauguração de mais um escritório comercial na América Latina. Localizado em Lima, no Peru, é o terceiro escritório da empresa na região além do Brasil – os outros ficam na Argentina, Chile e Colômbia – e tem como objetivo expandir a presença da companhia na região e facilitar o suporte a vendas e operações de clientes das Américas Andina e Central.

“O novo escritório acelera ainda mais o plano de expansão internacional da Padtec, uma vez que essa região possui um forte mercado na área de transmissão óptica, impulsionado principalmente pela crescente demanda por banda larga”, afirma Manuel Andrade, CEO da Padtec North America e diretor de Operações Internacionais. “A abertura do escritório visa garantir ainda mais proximidade e facilitar o atendimento dos nossos clientes com bases instaladas no país, além de alavancar nosso crescimento em um mercado que ainda tem muito espaço para avançar”, acrescenta.

PUBLICIDADE

“Os equipamentos da Padtec estão presentes nas redes das mais importantes operadoras de telecomunicações da América Latina”, afirma Carlos Raimar, CEO e diretor de Relações com Investidores da empresa. Ele lembra que, no total, mais de 300 mil quilômetros de redes já foram iluminados pela empresa em toda a região latino-americana. “Além disso, nossa presença se estende ao mercado global, por meio de parcerias para oferta de soluções DWDM na Europa e na África”, acrescenta.

Com sede em Campinas, no interior paulista, a Padtec possui ainda mais um escritório comercial no exterior, localizado nos Estados Unidos. Recentemente, como parte de sua estratégia de crescimento no mercado internacional, a empresa expandiu para essas bases fora do Brasil a operação de sua unidade de serviços – que envolve desde o planejamento do sistema até a instalação, operação e manutenção das redes. “A dinâmica dos negócios das operadoras latino-americanas também demanda serviços como os que oferecemos no Brasil visando garantir mais qualidade às redes de comunicação”, explica Raimar. “Transformamos a demanda em oportunidade para um negócio que conhecemos e que funciona muito bem no Brasil”, completa.(Com assessoria de imprensa)

Sair da versão mobile