Ponto ISP

Relatório alerta para o aumento de variantes de malware de dia zero

A  WatchGuard® Technologies divulga o seu  Internet Security Report  para o segundo trimestre de 2020. Entre as descobertas mais notáveis, o relatório mostrou que, apesar de uma redução de 8% nas detecções gerais de malware no segundo trimestre, 70% de todos os ataques envolveram malware de dia zero (variantes que contornam as assinaturas de antivírus), o que representa um aumento de 12% em relação ao trimestre anterior.

O Internet Security Report da WatchGuard fornece uma visão detalhada das tendências mais recentes de malware e ataques de rede, pesquisas aprofundadas sobre ameaças e melhores práticas de segurança recomendadas para que as organizações possam se proteger melhor e proteger também seus parceiros e clientes. As principais conclusões do segundo trimestre de 2020 incluem:

PUBLICIDADE

Os relatórios de pesquisa trimestrais da WatchGuard são baseados em dados anônimos de Firebox Feed de dispositivos WatchGuard ativos cujos proprietários optaram por compartilhar dados para apoiar os esforços de pesquisa do Laboratório de Ameaças. No segundo trimestre, quase 42.000 appliances WatchGuard contribuíram com dados para o relatório, bloqueando um total de mais de 28,5 milhões de variantes de malware (684 por dispositivo) e mais de 1,75 milhão de ameaças de rede (42 por dispositivo). Os dispositivos Firebox detectaram e bloquearam coletivamente 410 assinaturas de ataque exclusivas no segundo trimestre, um aumento de 15% em relação ao primeiro trimestre e o máximo desde o quarto trimestre de 2018.

O relatório completo inclui mais informações sobre as principais tendências de malware e rede que afetam as empresas atualmente, bem como estratégias de segurança recomendadas e melhores práticas para se defender delas. O relatório também inclui uma análise detalhada da recente onda de violações de dados provocada pelo grupo de cibercriminosos ShinyHunters.

Leia o Internet Security Report completo da WatchGuard para o segundo trimestre de 2020 aqui.(Com assessoria de imprensa)

Sair da versão mobile