A Vero colocou no ar um novo portal digital que reúne em um só ambiente informações sobre planos, soluções para empresas, e-commerce e ferramentas de autoatendimento. O site, disponível no domínio www.querovero.com.br, passa a centralizar a contratação direta de produtos e serviços e oferece recursos voltados tanto ao público residencial quanto corporativo.
Segundo a companhia, o lançamento é parte de um movimento estratégico que busca fortalecer a digitalização dos processos comerciais e de atendimento, ao mesmo tempo em que amplia a diversificação de portfólio. Além dos serviços de conectividade, a Vero tem investido em produtos de voz, dados móveis, serviços digitais, SaaS (Software as a Service) e HaaS (Hardware as a Service).
O novo site foi desenvolvido em parceria com a Tesla Tecnologia e a House Cricket, com projeto conduzido ao longo de um ano. A plataforma traz um blog para atualização de conteúdos, recursos de acessibilidade e navegação adaptada para diferentes perfis de público.
Para José Carlos Rocha, diretor de Marketing e Vendas B2C da Vero, o portal traduz a estratégia da empresa de “ir além da conectividade, oferecendo uma plataforma que reúne produtos, serviços e soluções digitais em um só ambiente”. Ele avalia que a iniciativa aproxima a operadora de consumidores em regiões onde não há presença física.
A Vero atende atualmente mais de 1,4 milhão de assinantes em 425 cidades de nove estados e do Distrito Federal, alcançando cerca de 4,5 milhões de usuários. A infraestrutura soma 77 mil km de rede, sendo 24,2 mil km de backbone e 54,1 mil km em FTTx.
Com a nova interface, a empresa pretende ampliar o uso dos canais digitais como principal porta de relacionamento com clientes. O movimento acompanha a tendência de maior autonomia de consumidores e empresas na contratação de serviços de telecomunicações.