A Cianet, por meio do ISP Next Lab, está lançando para o mercado de ISPs o Guru, uma ferramenta analítica que favorece a tomada de decisão do empresário. Baseado em sistemas robustos de análise dos dados, o novo produto oferece informações atualizadas sobre cobertura, localidades, tecnologia e mapas permitindo traçar cenários mais assertivos sobre expansões e como rentabilizar sua rede.

“O empresário terá informações inclusive sobre a população das áreas pesquisadas, quem são, quanto ganham em média, o que pode lhe dar uma ideia na hora de elaborar planos”, afirmou Viviane Goulart, do ISP Next Lab. A ferramenta faz o cruzamento de indicadores obtidos em várias fontes oficiais e que trabalham com dados abertos.

O Guru nasceu a partir do primeiro produto lançado pelo ISP Next Lab, o Data Map ISP, que foi testado por clientes da Cianet. O DataMap ISP é uma solução onde você pode captar, gerar e tratar informações de clientes e prospects, transformando tudo em insights para melhora da estratégia comercial.

O ISP Next Lab é parte do movimento ISP Next criado pela CEO da Cianet, Silvia Foster, logo que assumiu o comando da empresa. Por meio dele, os provedores são convidados a participar de várias formas, seja como parceiros de desenvolvimento, teste de produtos ou mesmo acompanhar encontros e debates sobre o setor.

A área de dados e estratégia é uma das pontos do Lab, mas ele também tem buscado soluções que garantam a eficiência operacional, de acordo com Viviane. Em relação a chatbots, por exemplo, o laboratório tem apostado na personalização dos robôs para que “sejam a cara do provedor”.  Ou seja, manter a característica competitiva do ISP que é a proximidade com seu cliente.