Ponto ISP

INOVAtic começa dia 25 e reúne empresas do Sudeste e Sul

Crédito: Divulgação
Marcio Cachapuz, diretor da OIW Crédito: Divulgação

Depois do Congresso e Feira voltados para a região Norte e Nordeste, que contaram com mais de 3 mil visitantes únicos, agora é a vez do INOVAtic de Outubro, que irá reunir os formuladores de políticas públicas e dirigentes de ISPs das regiões Sul e Sudeste do país, nos dias 25,26 e 27.  

Um dos temas do congresso, promovido pelo Tele.Síntese, são os Novos modelos de negócios: os serviços sobre as redes, que terá entre os debatedores o diretor de vendas e marketing da OIW Telecom Solutions, Márcio Cachapuz, que destacou a importância desse debate. 

PUBLICIDADE

Segundo o executivo, a transformação da tecnologia de fibra óptica em commodity de infraestrutura está modificando radicalmente o negócio dos provedores e operadoras. Começam a aparecer novas formas de simbiose, competição e mobilidade de status-quo no mercado de infra de produtos e banda larga para serviços residenciais e corporativos. “O acesso quase universal a tecnologias de transporte gerenciável, de alta capacidade e baixa latência, promove uma conjuntura antes inesperada. No atual cenário, provedores regionais estão preparando suas redes para acessos 10G e ganhando capilaridade para infraestrutura de 5G”, afirma o diretor. 

Em sua apresentação, Cachapuz irá abordar algumas correlações entre as tecnologias e as mudanças de portfólio dos provedores de redes e serviços, apontando as oportunidades de negócio para integradores e revendas de infraestrutura. O painel será dia no 25 de outubro, às 11h.  Márcio Cachapuz também participará do talk show “O papel do provedor de solução de infraestrutura para o futuro dos ISPs”, no dia 26 de outubro, às 10h40.    

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas com antecedência aqui. 

Sair da versão mobile