Ponto ISP

Integrantes do CGI.br assumem dia 1º de junho

Do Tele.Síntese

Terminaram as eleições para formação do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), organismo que estabelece as diretrizes para a internet no país. Apesar do período de interposição de recursos, apenas um questionamento foi interposto, e desconsiderado por chegar fora do prazo. Com isso, a lista final não trouxe nenhuma mudança em relação ao resultado preliminar, divulgado semana passada.

PUBLICIDADE

O terceiro setor será representado por Thiago Tavares, Percival Henriques, Flávia Lefévre e Tanara Lauschner. Terá como suplentes Washington Barbosa, Amanda Oku, Márcio Lira e Carlos Souto.

A comunidade científica elegeu Sérgio Amadeu, Marcos Dantas e José Luiz Ribeiro Filho. Os suplentes são Lizandro Granville, Flávio Wagner e Vanda Scartezini.

Os provedores de acesso estarão representados por Eduardo Parajo; como suplente, Cristiano Flores. As operadoras, por Eduardo Levy, tendo Alexander Castro como suplente.

O setor de TI terá Henrique Faulhaber e John Forman (suplente), e, os usuários, Nivaldo Cleto e Luiz Bortolin (suplente). Eles assumem os cargos em 1º de junho.

As eleições não alteram a composição do governo no CGI, que traz nove representantes vindos do MCTIC, Ministério da Defesa, MDIC, Anatel, Casa Civil, CNPq; e o representante de notório saber Demi Getschko.

Sair da versão mobile