![](https://www.pontoisp.com.br/wp-content/uploads/2021/06/fibra-banda-larga-fonnet-publi-luz-335x186.jpg)
Redes Ópticas favorecem crescimento exponencial da banda larga
Para a FonNet, a tecnologia óptica oferece alta capacidade e confiabilidade e consegue alicerçar as novas demandas que virão com o IoT Massivo, baixa latência e banda larga móvel aprimorada do 5G
![](https://www.pontoisp.com.br/wp-content/uploads/2021/06/agricultura-plantacao-agro-tablet-IoT-335x186.jpg)
Produtor rural busca por inovação e conectividade
A Sondagem AGROtic 2021, realizada a pedido da Ericsson, constatou que a gestão da propriedade é a prioridade digital para o produtor rural, e que a ausência de conectividade em toda a fazenda é ainda o gargalo
![](https://www.pontoisp.com.br/wp-content/uploads/2021/06/inatel-developer-program-2-335x186.jpeg)
Inatel abre programa de capacitação em soluções Ericsson para formandos de Tecnologia
O Inatel Developer Program tem como objetivo capacitar os estudantes para as tecnologias e competências do Projeto BSS (Business Support Systems)
![](https://www.pontoisp.com.br/wp-content/uploads/2021/06/NICBR-CGI-Mapa-001-335x186.jpg)
OpenCDN e IX.br melhoram a internet de Manaus
Manaus conta com apenas três rotas de fibra óptica que a interligam com o restante do país. Com a iniciativa do NIC.br, de adoção do OpenCDN, o tráfego IX.br da cidade em poucos meses multiplicou-se por 5, em um trabalho coletivo e de cooperação técnica.
![](https://www.pontoisp.com.br/wp-content/uploads/2021/05/fibra-conexao-internet-velocidade-dados-335x186.jpg)
Operadoras regionais otimizam investimentos
Investir por projeto ou compartilhar Capex são alternativas apontadas por Eletronet e Acessoline Telecom para manter crescimento de receitas, mesmo com queda nos preços por banda. As duas operadoras concordam que a adoção de soluções da Ciena reduzem os custos por bit.
![Instituto Atlântico celebra índice de excelência no NPS | Credito: Divulgação](https://www.pontoisp.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Instituto-Atlantico-NPS-Credito-divulgacao-TeleSintese-335x186.jpg)
Instituto Atlântico celebra índice de excelência no NPS
O Net Promoter Score (NPS) é uma métrica usada por empresas do mundo inteiro para medir o grau de satisfação dos seus clientes.
![](https://www.pontoisp.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Agencia-Uhaau-Camila-02-335x186.jpg)
Agência Uhaau, especialista em marketing para empresas de telecom
A expectativa da empresa para 2021 é crescer 50% e aumentar em 50% a cartela de clientes
![](https://www.pontoisp.com.br/wp-content/uploads/2020/12/webby-internet-335x186.jpg)
Webby Internet avança para 100 cidades e vai dobrar base de clientes em 2021
A operadora, que atua nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul aumentou investimentos e equipe, reforçou a rede de banda larga e ampliou área de cobertura. Tudo para dobrar sua base de clientes em 2021, mesmo com forte crescimento este ano.