100 Mbps em Parauapebas


 

Para comemorar os dez anos de atuação em Parauapebas, no Pará, Alan Carneiro Pinheiro, sócio-diretor do provedor de internet CarajásNet, decidiu brindar seus clientes com novos planos com velocidade de até 100 Mbps. Para isso, está cobrindo a cidade com uma rede de fibra óptica, além de interligá-la a Marabá por um backbone de 200 quilômetros.

Com a substituição do rádio pela fibra, em muitos locais a velocidade está sendo multiplicada por dez, conta Alan, um baiano criado no interior do Maranhão e, mais tarde, no Pará. Por enquanto, a rede de fibra está iluminando os bairros Cidade Nova, União, Primavera, Chácaras, Maranhão, Liberdade I e II e Rio Verde. Depois, o serviço será estendido para outras regiões da cidade.

Junto com a banda larga, a CarajásNet oferece também o serviço de telefonia fixa e, em outubro deste ano, começa a distribuir o serviço de TV – primeiro só os canais abertos. A partir de janeiro, de 2018, os canais fechados serão disponibilizados. “Testes de campo já estão sendo feitos,” afirma Alan, em reportagem republicada em sua página no Facebook.

PUBLICIDADE  

 

Previous Mais nove cidades brasileiras com domínios exclusivos de internet
Next Número de ataques DDoS dispara no Brasil

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *