Apenas 6,6% dos ISPs têm uma gestão eficiente, diz MK Solutions


Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A MK Solutions, empresa de software para provedores de internet, afirma que apenas 6,67% dos 12 mil provedores de internet no Brasil contam com uma gestão eficiente e completa. Para a empresa, responsável por gerenciar provedores que abrigam cerca de 33% do total de conexões de internet no país, ter uma gestão integrada com ferramentas que otimizam e apontam soluções para as principais ‘dores’ do negócio é a chave para o crescimento e profissionalização do mercado de provedores de internet no Brasil.

Eleita quatro vezes a melhor plataforma de gestão de ISPs, a MK entende que muitos dos provedores que surgem nas pequenas e médias cidades brasileiras carecem de apoio e suporte para crescer e se profissionalizar de forma ordenada. Com isso, acabam ofertando um serviço incompleto, com consequências tanto para o consumidor final como para o próprio provedor.

Publicidade

“O impacto para o consumidor final se dá de diversas formas, desde um SAC ineficiente para um simples pedido de nova via de boleto, até mesmo não receber informativos sobre instabilidade na rede da sua região. Já no âmbito do negócio, podem existir falhas relevantes na estratégia e inteligência na prospecção de novas regiões, por exemplo. Hoje em dia, o setor de provedor de internet conta com diversas ferramentas para otimizar o serviço e profissionalizar o mercado, uma delas, certamente, passa por contar com uma plataforma de gestão eficiente” destaca Telcio Cardoso, gerente de Produtos e Tecnologia da MK.

Atualmente, a empresa conta com nove plug-ins em seu software-base de gestão que realizam diversos serviços que facilitam a gestão do provedor, como o aplicativo MK SAC+, desenvolvido para que cada provedor possa oferecer aos clientes uma ferramenta de  autoatendimento, o MK BOT, inteligência artificial que automatiza e agiliza o atendimento via Whatsapp, Messenger, Telegram e website; e o MK BI que de forma pioneira traz uma série de informações estratégicas para o provedor realizar uma gestão mais assertiva.

Para a MK, com o advento do home office, a Internet das Coisas e o 5G, a temática da profissionalização do mercado se torna cada vez mais frequente. “É fundamental ter soluções criadas para oferecer suporte adequado aos clientes e a MK permanece desenvolvendo estratégias e produtos para tornar a plataforma cada vez mais robusta”, finaliza Telcio.  Atualmente, a MK é responsável por conectar mais de 15 milhões de brasileiros por meio de seus clientes.

A companhia está presente em 25 dos 27 estados do Brasil, com maior participação de mercado em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais.(Com assessoria de imprensa)

 

Previous Conectividade entre os continentes com baixa latência
Next Vero tem alta de 69% em receita, mas lucro cai 67% no 1º tri

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *