Brisanet faz investimento recorde em transponders


Garantir milhares de conexões de alta capacidade na região Nordeste, para atender às demandas sempre crescentes por banda e novos serviços de seus clientes diretos e, também, das empresas franqueadas. Esse é o objetivo da Brisanet ao fazer um investimento recorde na nova geração de transponders duais de 100 Gb/s e 200 Gb/s da Padtec para aumentar a capacidade de transmissão de suas redes ópticas DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) instaladas no Nordeste.

Segundo José Roberto Nogueira, CEO da Brisanet, os modernos transponders da Padtec permitirão à operadora expandir a capacidade total de transmissão de sua malha óptica de Gigabits para Terabits por segundo, ainda neste ano.

PUBLICIDADE  

“ Nosso objetivo é continuar proporcionando o melhor para os clientes atendidos pela empresa, tanto diretamente como por intermédio do grupo de empresas franqueadas da Agility Telecom”, afirma Nogueira.

Alinhada às tendências internacionais da tecnologia nessa área, a linha de transponders de 100 e 200 Gb/s (por canal óptico) da plataforma LightPad i6400G da Padtec combina alta taxa de transmissão de dados com menor ocupação de espaço e consumo por bit transmitido. “Uma das novidades técnicas dessa geração de transponders está nas interfaces de rede mais flexíveis, que permitem melhor adaptação dos canais ópticos às demandas de performance e de expansão da rede”, ressalta Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec. (com assessoria de imprensa).

 

Previous Com pandemia, busca por banda larga fixa cresce 17% em abril
Next Três novas cidades para a operadora catarinense

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *