Voluy usa rodovia para se aproximar do mercado B2B de São Paulo


Imagem por blizzy78 (CC.by.2.0)
Imagem por blizzy78 (CC.by.2.0)

A Voluy Telecom, operadora mineira de serviços de internet, está investindo na expansão de sua malha óptica até a capital paulista – onde passará a oferecer infraestrutura de alta conectividade para o mercado business to business (B2B). A nova rota, com 670 quilômetros de extensão, conectará as cidades de Belo Horizonte e São Paulo, utilizando infraestrutura totalmente subterrânea – construída na calha da rodovia Fernão Dias.

“Com essa expansão da infraestrutura óptica até a capital paulista, poderemos interligar os data centers de Belo Horizonte e São Paulo, cidade que é um dos maiores pontos de troca de tráfego de dados do mundo e onde estão localizados os principais links internacionais com o Brasil”, comentou Thomas Britis, CEO da empresa.

Para iluminar a nova rota da operadora entre as duas capitais, a Padtec forneceu transponders duais, modernos amplificadores ópticos com VOA (Variable Optical Atenuator) – que permitem o controle da atenuação das fibras ópticas por meio da central de gerência –, oferecendo taxas de transmissão de 100 e 200 Gb/s. A solução óptica conta ainda com OTDR (Optical Time Domain Reflectometer) integrado ao canal de supervisão, capaz de detectar eventos nas fibras ópticas em tempo real.

PUBLICIDADE  

A Padtec também será o braço de serviços responsável pela implantação, comissionamento e caracterização das fibras ópticas da nova rota da operadora. “A solução completa da Padtec – que vai do planejamento do sistema até sua instalação e comissionamento – contribuirá para a maior solidez da infraestrutura de serviços da empresa, que hoje possui mais de 40 pontos de presença distribuídos por todas as regiões do país”, afirmou Argemiro Sousa, diretor de Negócios da Padtec.

 

Previous Acordo Telebras/Viasat é barrado pela Justiça Federal
Next Automação é ponto fundamental na cibersegurança, diz McAfee

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *