A ConnectoWay acaba de entregar a segunda etapa da expansão da rede backbone da ITS Brasil, fornecendo as soluções de transmissão (DWDM) da Huawei OSN9800, tecnologia das mais modernas para o segmento. O provedor baiano, da cidade de Salvador ampliou a capacidade da rede para 500 Gb numa primeira etapa iluminando 542 km com transponder em 100Gb. Nessa segunda etapa o projeto contempla interligar cinco novas cidades, num total de 1386 km da rede backbone iluminado com capacidade de 600 Gb e possibilidades de expansão. Ao todo, foram reforçados quase dois mil quilômetros de rede, que passou a ter capacidade de 1,1 terabit.

Esses projetos é estratégico e faz parte do plano de crescimento da ITS, que tem foco voltado para o mercado B2B (corporativo) e foi necessário dado o momento que requer redes cada vez mais robusta pra que possa atender a demanda crescente do tráfego, informa o diretor Cormecial da ConnectoWay, William Taylor. O investimento foi da ordem de R$ 7 milhões.

Segundo Taylor, a ConnectoWay conta com um time de engenharia especializados em redes de transmissão que faz um papel fundamental nos projetos DWDM dos parceiros da empresa, auxiliando desde o início ao fim de cada projeto, desenhando os mais diversos cenários. “Isso traz segurança para o ISP que sabe que pode contar com essa estrutura, uma vez que o projeto requer muita precisão”, afirmou.

PUBLICIDADE  

A Huawei que é o principal fabricante para soluções de ativos de rede de alta capacidade da ConnectoWay. A ITS Brasil atende a mais de 30 municípios baianos.(Com assessoria de imprensa)