Garantir que um número maior de usuários paranaenses tenha acesso a conexões banda larga de última geração, a preços acessíveis. Esse é o principal objetivo da parceria entre a Acessoline e a Nova Fibra, provedoras de serviços de internet do Paraná, ao investir na expansão de suas redes de transmissão utilizando a geração de produtos compactos DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) da Padtec.

Para Gilmar Balbinot, Diretor de Relacionamento com as Operadoras da Acessoline, a expansão da malha óptica com a tecnologia DWDM atende à maior demanda de aplicações que estão cada vez mais exigindo banda e velocidade. “É necessário intensificar os investimentos em redes de alta capacidade”, afirmou.

“Nesse sentido, a Padtec é importante aliada para a evolução das nossas redes ópticas”, ressaltou Eduardo Wei, Diretor de Produto da Nova Fibra. “Com sua solução compacta, por exemplo, podemos começar montando redes com canais de 10 Gb/s e ir expandindo a capacidade gradativamente, chegando a canais de 100 Gb/s, conforme cresce a demanda e nossa atuação no mercado. E isso em apenas 4U de altura”, completou.

PUBLICIDADE  

Para iluminar as novas rotas das provedoras no Paraná – que, juntas, somam mais de mil quilômetros –, a Padtec forneceu transponders e amplificadores ópticos dessa geração de produtos compactos, garantindo milhares de novas conexões de alta capacidade na região. O trajeto dos novos trechos iluminados pela Padtec passa pela capital Curitiba e por municípios como Cascavel e Foz do Iguaçu.

Alinhada às tendências de fornecimento de sistemas DWDM para o segmento de provedores de serviços (ISPs), a solução compacta da Padtec foi desenvolvida para atender à demanda desse mercado por capacidade de transmissão elevada com uma ocupação de espaço reduzida. “Graças à combinação eficiente de custo e desempenho proporcionada por essa solução, as vantagens da tecnologia DWDM estão ao alcance também de operadoras de redes regionais e ISPs”, afirmou Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec.