O Grupo Ótima Digital anunciou a chegada de Marcos Guerra como novo Chief Revenue Officer (CRO) e Chief Experience Officer (CXO) da empresa. Com mais de duas décadas de atuação nas áreas de vendas, marketing e experiência do cliente, o executivo terá a missão de integrar áreas estratégicas e fortalecer os pilares de receita, recorrência e rentabilidade da companhia.
O Grupo Ótima é conhecido por sua atuação no mercado de mensageria e comunicação digital, especialmente por fornecer infraestrutura homologada pela Anatel e operar como broker oficial de serviços de SMS e RCS junto às operadoras. A empresa também é parceira do Google e do Facebook na entrega de soluções para comunicação entre empresas e seus públicos.
A chegada de Guerra marca um movimento voltado à consolidação de práticas integradas entre marketing, vendas e produto, com foco em conversão baseada em dados e em melhorias na jornada do cliente. A estratégia inclui o uso de tecnologias como CPaaS (plataforma de comunicação como serviço) e inteligência artificial, pilares que compõem o portfólio da companhia.
Marcos Guerra é formado em Gestão Econômico-Financeira e possui MBA em Digital Data Marketing pela FIAP. Também tem certificação do Instituto Brasileiro de Vendas em gestão e processos comerciais. Antes de assumir a posição no Grupo Ótima Digital, o executivo atuou em empresas dos setores de tecnologia, crédito e serviços, com experiência na liderança de operações voltadas ao relacionamento em larga escala.
Fundado em 2001, o Grupo Ótima Digital atende tanto o setor público quanto o privado, oferecendo soluções de automação de comunicações que visam melhorar a eficiência na interação entre empresas e seus clientes ou entre órgãos públicos e cidadãos. A integração de tecnologias de telecomunicações com plataformas de mensageria é um dos principais diferenciais da companhia, que busca ampliar sua participação em ambientes digitais regulados.
No Comment