IPv7 compra a Krauthein IoT


A IPv7 Soluções Inteligentes anuncia a aquisição da Krauthein IoT, empresa focada no setor de Internet das Coisas (IoT) que atua no mercado de tecnologia e desenvolve soluções para vários segmentos agrícola e provedores regionais. As são baseadas em “Sistema Operacional de Tempo Real” (RTOS) para controle e gerenciamento de dispositivos que dão suporte ao conceito de hiperconectividade, além de segurança e confiabilidade.

Segundo o CEO da IPv7, Droander Martins, a customização é um dos pilares desta nova aquisição, que integra a BU (Business Unit) de IoT da IPv7, existente desde o final de 2016, quando a empresa selou uma aliança com a PUC-RS para impulsionar o segmento de Internet das Coisas e Data Science em Cidades Inteligentes. De acordo com a Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc), o mercado global deste tipo de tecnologia, que engloba software, serviços, conectividade e dispositivos, alcançou US$ 130 bilhões em 2018 e deverá atingir US$ 318 bilhões até 2023, a uma taxa composta de expansão anual de 20%.

Martins ressalta que a compra da Krauthein IoT amplia o portfólio da IPV7 no setor de Internet das Coisas, incrementando a oferta. O executivo ressalta que o segredo da IoT é a plataforma robusta, com BI e inteligência artificial, conceito que é permeado tanto pela Krauthein, quanto pela IPv7, o que traz ainda mais sinergia à aquisição.

PUBLICIDADE  

Com a operação, Adriano Krauthein, fundador da Krauthein IoT, passa a fazer parte do grupo IPv7 como Diretor de P&D para IoT. A aquisição também está ligada estrategicamente a outras parcerias que a IPv7 está firmando, ainda em fase de NDA, e que em breve serão abertas para o mercado, reforçando ainda mais a área de IoT e BI da companhia inclusive, com atendimento ao mercado corporativo.

Os valores da aquisição não foram revelados.(Com assessoria de imprensa)

Previous Anatel dá aval para que ISPs compartilhem frequências
Next “Atende Simples” oferece call center na nuvem

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *