Ponto ISP

ISP alemão escolhe solução de segurança da Juniper Networks e Corero

Juniper Networks anuncia que a Plusnet, uma organização que fornece serviços de rede e comunicações para 25.000 empresas na Alemanha, selecionou a solução de proteção combinada da Juniper Networks e a Corero para proteger sua infraestrutura, seus negócios e clientes. Os ataques DDoS (ataque de negação de serviço distribuída) sempre fizeram parte do cenário de ameaças, mas sua frequência, magnitude e sofisticação estão aumentando constantemente.  

A Plusnet, que atinge 200 cidades e regiões da Alemanha, contava anteriormente com uma solução interna de filtragem de dados para analisar anomalias nos padrões de tráfego. No entanto, essa solução interna exigia intervenção manual, que não era prática e nem eficaz à medida que os ataques aumentavam e evoluíam.  

PUBLICIDADE

Dentre os principais benefícios dessa escolha, estão: 

“Durante a fase de teste da solução Juniper-Corero, pudemos ver um fluxo gerenciável de ataques DDoS. Com a solução Juniper-Corero, a Plusnet pode melhorar ainda mais a proteção da rede sem nenhum impacto significativo no seu desempenho”, diz Ralf Weber, Head de Segurança & Rede Central de Competência da Plusnet. 

“Os provedores de serviços precisam garantir que as suas operações comerciais estejam sempre disponíveis, sem nenhum tempo de inatividade, para oferecer uma experiência confiável aos usuários. A Plusnet adotou uma abordagem proativa e automatizou completamente a mitigação de ataques DDoS, garantindo que as suas operações sejam totalmente protegidas 24 horas por dia, 7 dias por semana, contra o risco sempre presente e crescente de interrupções dos negócios e extorsões, destaca Steffen Gienger, Diretor Sênior de Vendas para Provedores de Serviços da Juniper Networks.(Com assessoria de imprensa)

Sair da versão mobile