ISP alemão escolhe solução de segurança da Juniper Networks e Corero


Juniper Networks anuncia que a Plusnet, uma organização que fornece serviços de rede e comunicações para 25.000 empresas na Alemanha, selecionou a solução de proteção combinada da Juniper Networks e a Corero para proteger sua infraestrutura, seus negócios e clientes. Os ataques DDoS (ataque de negação de serviço distribuída) sempre fizeram parte do cenário de ameaças, mas sua frequência, magnitude e sofisticação estão aumentando constantemente.  

A Plusnet, que atinge 200 cidades e regiões da Alemanha, contava anteriormente com uma solução interna de filtragem de dados para analisar anomalias nos padrões de tráfego. No entanto, essa solução interna exigia intervenção manual, que não era prática e nem eficaz à medida que os ataques aumentavam e evoluíam.  

Dentre os principais benefícios dessa escolha, estão: 

  • A Plusnet adotou uma abordagem ativa, para impedir ataques DDoS com a solução combinada da Juniper Networks e da Corero, oferecendo detecção em tempo real e mitigação da taxa de linha de ataques DDoS, sendo capaz de identificar e bloquear ataques muito significativos em segundos. 
  • A solução conjunta remove o tráfego malicioso na extremidade da rede, o mais próximo possível de sua origem, oferecendo uma proteção rápida e com custo-benefício. 
  • As Plataformas de Roteamento Universal da Série MX da Juniper Networks trabalham em conjunto com o Corero SmartWall Threat Defense Director para identificar rapidamente, detectar com precisão e automatizar a mitigação de ataques. A análise e o monitoramento contínuo fornecem visibilidade abrangente de padrões de dados e anomalias, para os profissionais de segurança de rede.  
  • À medida que os ataques DDoS continuam aumentando, a capacidade de proteção fornecida por esta solução pode ser expandida para dezenas de terabits por segundo. 

“Durante a fase de teste da solução Juniper-Corero, pudemos ver um fluxo gerenciável de ataques DDoS. Com a solução Juniper-Corero, a Plusnet pode melhorar ainda mais a proteção da rede sem nenhum impacto significativo no seu desempenho”, diz Ralf Weber, Head de Segurança & Rede Central de Competência da Plusnet. 

“Os provedores de serviços precisam garantir que as suas operações comerciais estejam sempre disponíveis, sem nenhum tempo de inatividade, para oferecer uma experiência confiável aos usuários. A Plusnet adotou uma abordagem proativa e automatizou completamente a mitigação de ataques DDoS, garantindo que as suas operações sejam totalmente protegidas 24 horas por dia, 7 dias por semana, contra o risco sempre presente e crescente de interrupções dos negócios e extorsões, destaca Steffen Gienger, Diretor Sênior de Vendas para Provedores de Serviços da Juniper Networks.(Com assessoria de imprensa)

Previous OIW Telecom anuncia novo diretor de vendas e marketing
Next Piauí Conectado eleva conexões em banda larga no estado

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *