Kobiton lança plataforma de teste de app de vendas on line


A Kobiton, fornecedora de plataforma de teste de aplicativos mobile, permite às empresas do Varejo realizarem testes de software em seus aplicativos de lojas online no celular antes de liberar o app para uso geral. O objetivo é entregar valor ao cliente e evitar que ele abandone a loja mobile na hora da compra.

A solução é equipada um motor de Inteligência Artificial – NOVA AI Engine – que automatiza os testes de aplicações mobile em dispositivos reais e é orientada à Mobile Experience para que sejam superados os desafios de testes baseados no aprendizado de máquina contínuo.

PUBLICIDADE  

“A plataforma de testes mobile da Kobiton entrega um valor de negócios muito relevante para os lojistas que enfrentam um dos maiores problemas no comércio online quando tentam vender por meio de aplicativos móveis: o abandono do app nos momentos de decisão de compra relacionado ao uso do aplicativo e não a outros fatores, como ofertas, condições de pagamentos entre outros, comenta Juan Carlos Cerrutti, diretor da Kobiton para América Latina.

Segundo o executivo, 1 em cada 4 aplicativos móveis é abandonado logo após o primeiro uso, na maioria das vezes devido à péssima experiência. Em diferentes setores o abandono do aplicativo pode não afetar diretamente a receita, mas no caso dos varejistas este é um grande problema porque qualquer abandono de aplicativo tem uma correlação direta com as vendas.

A experiência de check-out no mobile, mesmo que bem projetada, pode não funcionar em todos os dispositivos usados ??por sua base de clientes. A plataforma Kobiton permite que os aplicativos sejam validados em mais de 350 modelos e tipos de aparelhos Android e iOS, ou em lojas com seus próprios dispositivos, o que permite elevar o grau de satisfação de uso e a experiência do cliente.

Entre as principais funcionalidades da plataforma de testes Kobiton, estão a capacidade de melhorar as avaliações ruins da app store, validar a jornada do comprador em diferentes tipos de dispositivos e formatos, entre outras, que levam a uma melhor avaliação do app da loja online nas redes sociais e lojas de aplicativos.

A plataforma Kobiton já está disponível no Brasil através de seus parceiros brasileiros, o Grupo HDI, RPerformance, SVLAbs, Link Consulting, e Prime Control que serão responsáveis pela entrega de serviços e suporte ao seu portfólio.

(com assessoria de imprensa)

Previous Senado aprova projeto que cria Pronampe permanente
Next Receita da Raisecom cresce 140% no Brasil

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *