Ponto ISP

Link Cariri investe em energia solar de olho no crescimento sustentável

A Link Cariri, empresa de telecom de Juazeiro do Norte (CE), inaugurou usina de energia solar na cidade de Barro, que passou a suportar a todas as atividades do provedor com energia sustentável. Com isso, a redução anual de emissão de CO2 é de 56,64 toneladas. “Ou seja, é como se fossem plantadas 404 árvores por ano”, comemora José Maria Lucena, sócio proprietário da empresa.

Em termos técnicos, foram aplicados 342 módulos de 340Wp (Watt-pico), sendo 116,26 kWp, além de 2 inversores de 50kW, o que mensalmente gera 16 MWh e resulta em uma média anual de 192 MWh. Considerando um consumo médio por residência de 160kWh, a usina pode gerar anualmente o equivalente ao consumo de 100 residências.

PUBLICIDADE

“Muito mais que internet, a Link Cariri preocupa-se em garantir um futuro melhor para as próximas gerações”, afirma Elgton Lucena, outro proprietário da Link Cariri. 000 Por isso, incentiva a prática de atitudes no dia a dia. “Estamos sempre incentivando nossos colaboradores e clientes a desenvolverem atitudes ambientais conscientes, como a separação de lixo e economia de água. Acreditamos que essas pequenas atitudes causam grande impacto na sociedade”, completa Elgton Lucena.(Com assessoria de imprensa)

Sair da versão mobile