A Unifique, operadora de Telecomunicações com sede em Timbó (SC) construiu a maior usina particular de energia solar fotovoltaica de Santa Catarina para consumo em sua operação. Localizada em Planalto Alegre (SC), cidade com o melhor índice de insolação no estado, a instalação possui  3.600 painéis, que poderiam abastecer 1.100 residências por um mês (1.224kw).

“Depois de 8 meses de construção e um investimento que ultrapassou R$ 4 milhões, teremos suficiência energética em todo o estado. A estimativa é que nossa redução em consumo de energia chegue a 100% de nossa demanda abrangendo todas nossas unidades consumidoras”, revela Luiz Bogo Junior, do setor de Controladoria da Unifique. “É mais um passo importante que damos em prol da sustentabilidade”.

MVNO

Com 22 anos de atuação no mercado, a operadora tem foco em serviços de alta performance de tecnologia, dentre eles internet de alta velocidade com fibra óptica e serviços de Data Center. Além de link e nuvem, opera com TV por assinatura e telefonia fixa, e em breve, lançará sua operação em telefonia móvel.

PUBLICIDADE  

Além de ser eleita a melhor banda larga fixa do Brasil em 2019, a empresa dobrou o crescimento orgânico de ativações e aumentando o faturamento em 35%. Encerrou o ano com quase mil colaboradores e com uma rede de fibra óptica com mais de 10 mil quilômetros.

Para os próximos dois anos, a Unifique anunciou investimentos de R$400 milhões. A aplicação será para a ampliação das redes onde a operadora já atua (mais de 120 cidades catarinenses e outras três no Paraná) e para a implantação de novas redes Fiber to the Home (FTTH), tecnologia para o fornecimento residencial de TV, internet banda larga e telefonia fixa.(Com assessoria de imprensa)