Link Cariri investe em energia solar de olho no crescimento sustentável


A Link Cariri, empresa de telecom de Juazeiro do Norte (CE), inaugurou usina de energia solar na cidade de Barro, que passou a suportar a todas as atividades do provedor com energia sustentável. Com isso, a redução anual de emissão de CO2 é de 56,64 toneladas. “Ou seja, é como se fossem plantadas 404 árvores por ano”, comemora José Maria Lucena, sócio proprietário da empresa.

Em termos técnicos, foram aplicados 342 módulos de 340Wp (Watt-pico), sendo 116,26 kWp, além de 2 inversores de 50kW, o que mensalmente gera 16 MWh e resulta em uma média anual de 192 MWh. Considerando um consumo médio por residência de 160kWh, a usina pode gerar anualmente o equivalente ao consumo de 100 residências.

“Muito mais que internet, a Link Cariri preocupa-se em garantir um futuro melhor para as próximas gerações”, afirma Elgton Lucena, outro proprietário da Link Cariri. 000 Por isso, incentiva a prática de atitudes no dia a dia. “Estamos sempre incentivando nossos colaboradores e clientes a desenvolverem atitudes ambientais conscientes, como a separação de lixo e economia de água. Acreditamos que essas pequenas atitudes causam grande impacto na sociedade”, completa Elgton Lucena.(Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE  
Previous Ação da PGR contra direito de passagem será apreciada pelo STF em agosto
Next ISPs sustentam crescimento da banda larga fixa em maio

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *