Opt Lab, o laboratório da DPR de opticalização


opt lab

opt lab

A DPR Telecomunicações inaugura o Opt Lab, Laboratório de Testes e Desenvolvimento das soluções oferecidas no mercado com base no conceito de Opticalização – neologismo para reforçar a ideia de uma empresa fabricante de produtos ópticos. A ideia do espaço é dar suporte ao desenvolvimento de novos produtos por meio de ensaios e testes. “A DPR investiu em recursos materiais e humanos para a instalação do nosso novo laboratório de pesquisa e ensaios mecânicos e ópticos. Além disso, vamos promover o desenvolvimento de novas soluções com objetivo, também, de reduzir custos de produção e capacitar ainda mais nosso time de profissionais”, explica Luiz Rozo, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento e Qualidade.

PUBLICIDADE

A novidade faz parte do Projeto de Opticalização da DPR, que reforça a estratégia de se identificar como uma empresa cada vez mais voltada a fornecer produtos ópticos com um padrão de qualidade compatível com o esperado pelos seus clientes, influenciando, de forma decisiva, na qualidade das redes. As mudanças contemplam o aumento da capacidade de realizar ensaios internos para qualificação de fabricantes e capacitar a inspeção de recebimentos fazendo uma melhor seleção de parceiros com inspeção dos lotes produzidos com desempenho óptico e otimização dos procedimentos das equipes de produção da DPR.

O novo Laboratório de Desenvolvimento da DPR, Opt Lab, oferece, também, recursos específicos para testes ópticos visando suportar o desenvolvimento de novos produtos e a inspeção de recebimento de itens de distribuição para auditoria. Para isso, o Opt Lab é repleto de equipamentos de testes ópticos e de tração, além de um Sistema de Pressurização (tanque com manômetros e ponto de ar comprimido) e, futuramente, uma Câmara Climática. O Laboratório está aberto para apoio a clientes interessados em testar os produtos.

Previous Brisanet defende novas linhas de financiamento do Fust para áreas rurais
Next TelCables ativa PoP em Cuiabá

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *