Organize sua vida em 2021 com aplicativos do Google


A organização pessoal e profissional é uma meta de todo o começo de ano, mas, com inúmeras tarefas a serem realizadas no dia a dia, nem sempre é simples manter o planejamento. Cinco aplicativos do Google podem auxiliar na sua rotina em 2021:

  • Google Docs: Com mais pessoas estudando ou trabalhando de casa por conta da pandemia, o Google Docs é muito útil para quem precisa desenvolver trabalho em grupos de estudos ou atividades profissionais. Além de funcionar mesmo sem uma conexão com a internet, a ferramenta ainda possibilita produzir em parceria e em tempo real. A ferramenta ainda permite definir que tipo de interação com o documento essas pessoas terão, como se poderão editar, comentar ou apenas visualizar o texto.

E o botão “salvar”? Não se preocupe. Todas as alterações são salvas automaticamente à medida que você digita. Também  é possível usar o histórico de revisões para ver versões mais antigas do mesmo documento, classificadas por data e com o nome de quem fez a alteração.

  • Google Agenda: Além da tradicional agenda de papel, o Google Agenda ajuda você a organizar as suas atividades e também possibilita compartilhar com outras pessoas e permitir que elas vejam a sua agenda. O aplicativo permite incluir todos os seus compromissos – e ainda receber notificações. Para facilitar a visualização, você pode personalizar seus compromissos por cores. É possível, ainda, criar tarefas e metas e definir horários para que sejam cumpridas.

Em 2020, o aplicativo recebeu uma atualização com integração ao Google Tarefas – que estava disponível apenas na versão web – permitindo criar e acompanhar tarefas diárias. O diferencial de uma tarefa é a possibilidade de repeti-la ao longo dos dias e assim, separar atividades rotineiras de eventos importantes.

  • Google Keep: Com uma rotina de vida cada vez mais corrida, às vezes é preciso anotar uma informação, um endereço ou até mesmo criar uma lista de compras para não cair no esquecimento. O Google Keep é um grande aliado nessas horas. O aplicativo serve como um bloco de notas e permite misturar texto e áudio, adicionar imagens, organizar por temas, colocar cores diferentes e traz recursos de tags e marcadores. Além disso, ele tem integração com todo o ecossistema do Google.
  • Google Drive: Organizar seus arquivos em um só lugar pode ser uma mão na roda. O Google Drive é uma ótima ferramenta de armazenamento na nuvem para salvar e acessar seus documentos de qualquer lugar e a qualquer hora – os primeiros 15 GB de armazenamento são gratuitos -. Você pode criar pastas, editar textos, planilhas e apresentações e organizar tudo por categorias, como “trabalho” ou “pessoal”.

O aplicativo também conta com a função de sincronização entre dispositivos e compartilhamento de arquivos com outras pessoas, com colaboração em tempo real.

  • Google Fotos: Mais do que apenas um aplicativo para gerenciar fotos, o Google Fotos se tornou o lar das memórias das vidas das pessoas e, por isso, ganhou novos recursos. Focado em suas lembranças, o aplicativo ajuda você a encontrar e reviver seus momentos, por meio das seguintes guias:
    • Fotos: contém todas as suas fotos e vídeos, mas agora é possível ver miniaturas maiores, vídeos com reprodução automática e menos espaço em branco entre as fotos.
    • Busca: conforme as bibliotecas de fotos ficam maiores, a pesquisa se torna cada vez mais importante. Em primeiro plano, a pesquisa fornece acesso rápido às pessoas, lugares e coisas mais importantes para você.
    • Biblioteca: nesta guia estão os destinos mais importantes em sua biblioteca de fotos, como Álbuns, Favoritos, Lixeira, Arquivo e muito mais.

Como parte da nova guia de pesquisa, agora também é possível ver um mapa interativo de suas fotos e vídeos. Você pode pinçar e aplicar zoom ao redor do mundo para explorar as fotos de suas viagens ou ver onde você tirou mais fotos em sua cidade natal, por exemplo.

Além disso, o recurso “Cinematic Photos” deve estrear muito em breve no Brasil. Como um efeito cinematográfico, a ferramenta possibilita adicionar efeitos 3D em simples imagens. As fotos cinematográficas permitem reviver memórias de uma forma que parece mais vívida e realista, para que as pessoas se sintam transportadas de volta àquele momento.(Com assessoria de imprensa)

 

Previous Guigo TV lança canal no Youtube com novelas mexicanas
Next Avicom e Evergent se unem para oferta de serviços de OTT para ISPs

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *