Novas gerações de equipamentos são destaque da Padtec para ISPs


Novas gerações de equipamentos são destaque da Padtec para ISPs/ Crédito: Divulgação
DWDM da Padtec/ Crédito: Divulgação

Uma nova geração de transponders, com taxas de transmissão de 400 Gb/s por canal óptico, será uma das principais atrações do estande da Padtec no Encontro Nacional de Provedores da Abrint 21. Alinhada às tendências internacionais de tecnologia nessa área, a nova linha de transponders da plataforma LightPad i6400G da empresa combina alta taxa de transmissão de dados com menor ocupação de espaço e custo por bit transmitido.

“Uma das novidades técnicas dessa geração de transponders está nas interfaces de rede plugáveis com 400 Gb/s de capacidade de transmissão (baseadas em CPF2-DCO). Com isso, aliamos maior performance dos canais ópticos à possibilidade de expansão gradativa da rede, conforme o crescimento da demanda e da atuação de provedores e operadoras no mercado”, ressalta Argemiro Sousa, diretor de Negócios da Padtec. Outro destaque dessa nova geração de transponders está na compatibilidade com os três modelos de shelf da Plataforma LightPad (com 2, 4 e 14U de altura), garantindo aplicações adequadas aos nós de diferentes capacidades em redes ópticas.

PUBLICIDADE

Além disso, a Padtec também apresenta as três versões do seu ROADM WSS (Reconfigurable Optical Add-Drop Multiplexers), solução que adiciona mais flexibilidade ao direcionamento de tráfego em redes DWDM. Indicado para uso tanto em redes regionais e metropolitanas como em redes de longa e ultralonga distância, o ROADM oferece mecanismos automáticos para proteção, equalização e adição de capacidade às redes, de maneira flexível e sem interrupção de serviços.

No evento, a Padtec fará uma apresentação com o tema Novidades tecnológicas para ROADM e porque essa tecnologia se aplica à minha rede, programada para o dia 10/12 (sexta-feira), das 11h10 às 12h10, na sala Fibra Óptica. Uriel Miranda, especialista de Marketing de Produto da Padtec, falará sobre as novidades da solução ROADM para o setor, com exemplos de aplicação dessa tecnologia em redes de comunicação.(Com assessoria de imprensa)

Previous Intelbras apresenta soluções integradas de redes para ISPs
Next Furukawa age para facilitar instalação de rede em prédio antigo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.