Rede neutra é tema da live do Tele.Síntese desta sexta-feira, 25


Muitas redes neutras estão anunciadas no país, mas como elas podem ser caracterizadas? São diferentes de redes abertas? Qual a diferença entre as propostas de separação estrutural que havia há quase uma década e as atuais redes abertas? Essas são algumas das questões que serão debatidas na live promovida pelo Tele.Síntese nesta sexta-feira, 25. 

A diretora do Departamento de Políticas para Telecomunicações e Acompanhamento Regulatório do Ministério das Comunicações, Nathalia Lobo, já confirmou sua presença. Ela pode esclarecer, por exemplo, se essas redes poderão ser alvo de políticas públicas. 

PUBLICIDADE  

O representante da American Tower, Daniel Laper, já falou mais de uma vez sobre um futuro em que data center edge também seria ofertado como rede aberta. A empresa vai apostar nesse modelo no Brasil? Ele será integrado à rede neutra, ou será explorado à parte? 

Luis Minoru, da Highline, pode opinar sobre a necessidade de alguma regulação concorrencial nesse mercado. Também pode esclarecer a proposta de oferta de rede neutra para 5G, como já adiantou. O debate será mediado pelo CIO da Vispe Capital e da IPv7, Droander Martins. 

A live começa às 14h30. Não deixe de participar desse debate.

Previous Em parceria com Wirelink, Equinix disponibiliza conexões virtuais
Next Anatel prorroga a consulta da revisão do uso da faixa de 4,8 GHz

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *